terça-feira, 3 de novembro de 2009

Google usa bicicletas para tirar fotos pro Google Street View

Não é segredo para ninguém que o Google usa carros para tirar fotos e colocar no Street View. Mas, há alguns lugares, interessantes e divertidos em que eles não podem ir. E para estes lugares, existe a boa e velha bicicleta. A empresa de Mountain View anunciou por meio de seu blog que está usando bikes para capturar novas imagens para o Street View.

“Eu comecei a pensar sobre esta questão uns dois anos atrás. Meu trabalho diário é trabalhar como engenheiro mecânico na equipe do Street View, mas eu ando muito de bike em meu tempo vago. Um dia, quando estava explorando algumas estradas mais distantes, eu percebi que poderia combinar estas duas coisas e construir uma bicicleta com uma sistema de câmera do Street View. O resultado? O Street View trike.” disse Dan Ratner

Mas esta não é a primeira vez que o Google faz isso. Ele também disse que já teve a chance de andar de bike para para fotografar alguns lugares difíceis de alcançar, para o Google Maps, como Arastradero Open Preservee a LEGOLAND California

Mas na verdade a Google não pensou 100% no meio-ambiente, e sim, na possibilidade de passar por locais onde os carros não podem passar como calçadas, vielas etc...




Nenhum comentário: